Olá, tudo bem! Deseja adquirir os nossos serviços? Em que posso ajudar?
Esses são alguns dos scripts utilizados por operadores de call centers para beneficiar a vida do cliente, seja oferecendo serviços, realizando pesquisas ou até mesmo efetuando cobranças. Uma área que atua diretamente com a comunicação, diria que é a mídia mais pessoal e interativa que existe, apesar de trazer inúmeros benefícios para a sociedade, é um ramo que não é tão compreendido e respeitado por grande parte dela, o preconceito com o condutor do head set (equipamento utilizado para atendimento) é exorbitante, o grau de insatisfação é tão grande que já houve casos de clientes aguardarem o operador na saída do trabalho para aplicar algumas pancadas. O que acontece é que o individuo está acostumado a ouvir apenas o que lhe convém, o que lhe é satisfatório, falta na humanidade coragem para encarar a realidade, os fatos com seriedade, as pessoas estão acostumadas a querer ouvir apenas algo que lhe satisfaça, é estressante aguardar por grandes períodos para receber atendimento, o engraçado é que em qualquer lugar isso acontece, desde a uma fila de banco a uma clinica emergencial, nada é imediato, porque num setor tão sensível seria? Para uma sociedade capitalista é uma profissão fundamental, afinal de contas o que seria dos bancos, da bolsa de valores sem os cobradores virtuais? O que seria dos cartões de créditos, das companhias telefônicas, e muito outros ramos sem esses odiados profissionais que são obrigados a ouvir tudo que é tipo de reclamação, de insatisfação e até mesmo xingamentos? Já imaginou como seria o mundo sem os tele operadores, impossível imaginar não é? A sociedade precisa dar o devido valor para o telemarketing, talvez o tipo de trabalho mais difícil do mundo, lidar com gente, ser mal remunerado, entender cada ser humano de uma maneira diferente e fazer com que cada uma dessas pessoas saia todas as ligações satisfeito com o atendimento, uma maratona que requer muita paciência, afinal de contas são pessoas de todos os tipos de regiões, com cultura, educação, e identidade diferentes, que infelizmente é, sem dúvida, a profissão mais odiada.
sábado, 18 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito bem caio, quando a sociedade valorizará uma profissao tao importante? abraços. Gil
ResponderExcluirOtimo blog Caio com cometarios inteligente e atuais, temos que usar esta feramenta,internet.Pra coisas produtivas e de conteudo... parabens!Nino
ResponderExcluir