sábado, 18 de outubro de 2008

Viva ao Telemarketing

Olá, tudo bem! Deseja adquirir os nossos serviços? Em que posso ajudar?
Esses são alguns dos scripts utilizados por operadores de call centers para beneficiar a vida do cliente, seja oferecendo serviços, realizando pesquisas ou até mesmo efetuando cobranças. Uma área que atua diretamente com a comunicação, diria que é a mídia mais pessoal e interativa que existe, apesar de trazer inúmeros benefícios para a sociedade, é um ramo que não é tão compreendido e respeitado por grande parte dela, o preconceito com o condutor do head set (equipamento utilizado para atendimento) é exorbitante, o grau de insatisfação é tão grande que já houve casos de clientes aguardarem o operador na saída do trabalho para aplicar algumas pancadas. O que acontece é que o individuo está acostumado a ouvir apenas o que lhe convém, o que lhe é satisfatório, falta na humanidade coragem para encarar a realidade, os fatos com seriedade, as pessoas estão acostumadas a querer ouvir apenas algo que lhe satisfaça, é estressante aguardar por grandes períodos para receber atendimento, o engraçado é que em qualquer lugar isso acontece, desde a uma fila de banco a uma clinica emergencial, nada é imediato, porque num setor tão sensível seria? Para uma sociedade capitalista é uma profissão fundamental, afinal de contas o que seria dos bancos, da bolsa de valores sem os cobradores virtuais? O que seria dos cartões de créditos, das companhias telefônicas, e muito outros ramos sem esses odiados profissionais que são obrigados a ouvir tudo que é tipo de reclamação, de insatisfação e até mesmo xingamentos? Já imaginou como seria o mundo sem os tele operadores, impossível imaginar não é? A sociedade precisa dar o devido valor para o telemarketing, talvez o tipo de trabalho mais difícil do mundo, lidar com gente, ser mal remunerado, entender cada ser humano de uma maneira diferente e fazer com que cada uma dessas pessoas saia todas as ligações satisfeito com o atendimento, uma maratona que requer muita paciência, afinal de contas são pessoas de todos os tipos de regiões, com cultura, educação, e identidade diferentes, que infelizmente é, sem dúvida, a profissão mais odiada.

2 comentários:

  1. muito bem caio, quando a sociedade valorizará uma profissao tao importante? abraços. Gil

    ResponderExcluir
  2. Otimo blog Caio com cometarios inteligente e atuais, temos que usar esta feramenta,internet.Pra coisas produtivas e de conteudo... parabens!Nino

    ResponderExcluir